Atendendo ao pedido do administrador judicial Gilson Sgrott, o juiz de direito Guy Estevão Berkenbrock, titular da 1ª Vara da Comarca de Guaramirim, determinou a realização de assembleia de credores para a deliberação do plano de recuperação judicial da Mannes para o dia 3 de setembro. A empresa, que fabrica colchões, estofados e travesseiros, acumula dívidas de R$ 80,3 milhões.

Continua depois da publicidade

A assembleia ocorrerá no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (rua Octaviano Lombardi, 100, no bairro Czerniewicz). O registro dos participantes começará às 7h30, e o início das deliberações será às 9 horas.

Para ter validade, a assembleia precisará contar com a presença de credores titulares de mais da metade dos créditos de cada classe (trabalhistas, quirografários e crédito real). Se não houver quórum, será convocada uma nova assembleia, no dia 10, no mesmo horário e local. A Mannes tem 470 credores entre bancos e fornecedores e 758 credores trabalhistas.

O plano de recuperação judicial da Mannes foca na renegociação de prazos para o pagamento das dívidas. O documento também prevê outras estratégias, como o pagamento acelerado e o desconto de 5% aos fornecedores que concederem à empresa um prazo mínimo de 60 dias para pagar as mercadorias, além do abatimento de 20% a 30% do saldo devedor quando a empresa cumprir as condições definidas.

Se os credores rejeitarem a proposta, a companhia terá sua falência decretada pela Justiça.

Continua depois da publicidade