A Justiça Federal agendou para os dias 21 e 23 de setembro os depoimentos de oito testemunhas de acusação na ação penal que julgará 38 réus denunciados na Operação Moeda Verde, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Já entre 16 de novembro a 16 de dezembro, serão ouvidos 240 testemunhas de defesa e os 38 réus, na Capital. Ainda há testemunhas de defesa que serão ouvidas em outras cidades.
As audiências serão presididas pelo juiz federal Marcelo Krás Borges e pelo pNão há previsão para a data da sentença, pois a conclusão depende de eventuais diligências que podem ser requeridas pela acusação e pela defesa.
O inquérito da Moeda Verde foi entregue pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal em dezembro de 2014, ou seja, oito anos após a ação ser deflagrada pela Polícia Federal.
Continua depois da publicidade
Segundo divulgou o MPF na época, nesta parte do inquérito em que houve denúncia criminal assinada pelos procuradores da República João Marques Brandão Neto e Eduardo Barragan Serôa da Motta, foi apurada a existência de um esquema de corrupção para invasões e ocupações de áreas públicas de um grupo que se destinava a praticar crimes contra o meio ambiente, o patrimônio público (especialmente com a grilagem de terras públicas) e a administração pública.