O Tribunal de Justiça, em decisão publicada nesta terça-feira, considerou abusiva a greve dos servidores da Prefeitura de Florianópolis e determinou o fim imediato das paralisações. Em caso de descumprimento, o sindicato será condenado a multa de R$ 50 mil por dia.

Continua depois da publicidade

Servidores municipais rejeitam proposta da Prefeitura de Florianópolis

Para o desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, um dos motivos que caracterizam a abusividade da greve é a “inexistência do necessário plano de manutenção de prestação de serviços indispensáveis ao atendimento da comunidade”.

Continua depois da publicidade

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), Alex Sandro dos Santos, disse que o sindicato ainda não foi notificado oficialmente da decisão judicial e adiantou que a greve vai continuar.

– Mesmo que seja oficializado, vamos continuar com a greve. Não concretizamos nenhuma ilegalidade nos trâmites. Vemos a judicialização mais como uma pressão política – afirmou.

Na tarde desta terça-feira, após um ato do movimento no centro da cidade, a liderança sindical foi chamada para uma conversa informal a respeito da greve. De acordo com Santos, a prefeitura manteve a sua proposta, e a categoria aguarda ser chamada para uma mesa de negociação oficial na manhã desta quarta-feira. À tarde, o grupo realiza nova assembleia.

Continua depois da publicidade