O Avaí parecia ter encontrado a solução para a lateral direita do time. Na última quinta-feira a diretoria avaiana apresentou junto com o zagueiro Bruno Maia o lateral Alex Reinaldo. Porém nesta sexta o problema com a lateral direita só aumentou. Alex Reinaldo conseguiu sua rescisão de contrato com a União Barbarense na Justiça do Trabalho.

Continua depois da publicidade

O atleta alegou que o clube do interior de São Paulo não tinha depositado o fundo de garantia e assim ele conseguiu uma liminar e assinou com o Leão. Seu nome foi inclusive publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, no entanto a União Barbarense conseguiu reverter essa decisão e o jogador terá que retornar ao futebol paulista.

– O Alex Reinaldo é atleta da União Barbarense e tem contrato até 2014. Ele inventou uma ação trabalhista contra o clube e foi negado em várias instancias até que ele conseguiu uma liminar e a rescisão de contrato com um desembargador e saiu a rescisão dele no BID e ele acertou com o Avaí. A gente estava bem confiante e acreditando na Justiça que a situação ia ser revertida e o contrato dele seria respeitado. A diretoria do Avaí tem consciência disso e sabia que isso poderia acontecer. Sempre estive conversando com o Júlio Rondinelli, é um amigo da gente e sabia da situação. O atleta tem que se apresentar aqui segunda-feira para treinar – explicou o diretor de Futebol da União Barbarense Clayton Vieira.

Alex Reinaldo entrou na Justiça do Trabalho alegando que o clube não tinha pagado o FGTS, algo que a União Barbarense nega.

– Ele alegou que não estava sendo pago o fundo de garantia, o FGTS. Só que nós depositávamos em um número de PIS e ele tem dois números. Nós depositávamos em um número que ele apresentou para a gente e ele entrou na Justiça com o extrato do outro número de PIS e é óbvio que não ia conter o nosso depósito – disse.

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor de Futebol da União Barbarense, Clayton Vieira, o atleta ainda pode ser negociado com o Avaí, mas desta vez o acerto terá que ser feito entre os clubes.

– Caso o Avaí tenha interesse em fazer o negócio novamente as portas do clube estão abertas desde que seja uma coisa oficial do Avaí para a União Barbarense. Se vir a gente vai tratar com carinho visando sempre o melhor para ele (Alex) e para a União Barbarense. É lógico que, com toda a sinceridade do mundo, ele agiu de forma precipitada e tinha proposta de clubes da Série A. Essa questão da Justiça do Trabalho atrapalhou um pouco e impediu ele de ir para um desses clubes – finalizou Clayton.

Avaí respeita a decisão da Justiça

O Avaí desde o início da negociação sabia que Alex Reinaldo tinha conseguido sua liberação através de uma liminar. O gerente de Futebol, Júlio Rondinelli inclusive conversou com o diretor de Futebol da União Barbarense avisando que estava negociando com o atleta. Agora que a liminar de Alex foi casada e o jogador tem que se reapresentar ao time paulista o Leão vai se reunir com a diretoria da Barbarense para negociar um possível acerto.

– O Avaí contratou o atleta porque ele teve uma boa atuação no Campeonato Paulista. Poderia ter contratado por empréstimo da União Barbarense? Poderia, mas o atleta foi oferecido de graça para o Avaí. Agora reverteu a situação e o atleta volta a ser da Barbarense, se a decisão continuar a mesma de hoje (sexta) temos que acatar. O atleta hoje não é do Avaí. Como a gente vai negociar, já é outro assunto. Podemos negociar com a União Barbarense e com o atleta – explicou Júlio Rondinelli.

Continua depois da publicidade

Segundo o gerente de Futebol azurra o Avaí não quer entrar na briga entre a União Barbarense e o atleta, mesmo assim o Leão ainda tem o interesse em continuar com o jogador.