A lateral-direita é uma posição ainda sem dono no Avaí. O titular desde o início ano, Arlan, sofreu uma grave lesão no joelho e não volta tão cedo. Nos primeiros jogos da Série B, Vinícius Bovi ocupou a vaga, mas não agradou a torcida. É nesse cenário que Alex Reinaldo chega ao Leão.
Continua depois da publicidade
Treinando na Ressacada há mais de um mês, o lateral, ex-União Barbarense, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira. Nos primeiros treinos após a reapresentação, parece ter conquistado a confiança do técnico Hemerson Maria, tanto que trabalhou entre os titulares nos coletivos. O poder ofensivo, segundo ele, é o que pode fazer com que ganhe ainda mais pontos com o comandante e também com os torcedores.
– A torcida pode esperar um Alex que possa chegar bastante na frente e consiga ajudar bastante o time, com gols também. Minha característica é mais ofensiva, sou bastante rápido, velocista, mas consigo me adaptar ao que o treinador pedir. Se o treinador quiser que eu jogue mais atrás, vou ser defensivo – disse Alex durante a apresentação.
A característica ofensiva pode ser facilmente explicada: Alex Reinaldo começou a carreira como atacante. Em 2013, já atuando como lateral, foi vice-artilheiro do União Barbarense no Campeonato Paulista, com quatro gols. Aos 22 anos, chega ao Leão para mostrar seu potencial e ganhar projeção. Mas para isso, terá que primeiro ganhar a briga com Vinícius Bovi e conquistar de vez a posição de titular.
– Em qualquer clube vai ter essa briga sadia, já joguei contra ele (Bovi) no XV de Piracicaba, e as características são parecidas. Essa briga sadia vai ser bom para o clube e para o professor, para colocar uma dor de cabeça nele – brincou.
Continua depois da publicidade
Zagueiro Bruno Maia também quer brilhar com Hemerson Maria
Outro que teve sua apresentação oficial nesta quinta foi o zagueiro Bruno Maia. Pedido de Hemerson Maria (os dois trabalharam juntos no Red Bull no início do ano), o zagueiro espera que a parceria renda bons frutos ao Avaí.
– É gratificante ter o meu trabalho reconhecido, apesar do Red Bull não ter tido um bom começo com ele. Mas eu fui bem e ele demonstrou interesse. Quase fui com o ele para o Crac, mas esperei pela oportunidade e graças a Deus apareceu o Avaí e espero que sejamos vencedores – disse o novo zagueiro avaiano.