A juíza Viviane Isabel Daniel Speck de Souza, responsável pelo processo que pede a recuperação judicial da Metalúrgica Duque, de Joinville, deu prazo de cinco dias, contados a partir desta sexta-feira, para a empresa apresentar contas demonstrativas e comprovar a publicação em jornal de circulação regional ou nacional do edital de credores. Caso o prazo não seja cumprido, os administradores da companhia serão destituídos.

Continua depois da publicidade

As medidas também são necessárias para que a Justiça analise o pedido da Duque de venda de baús semirreboque. A venda de bens é comum em processos de recuperação judicial, pois permite que a empresa recuperanda acumule capital de giro.

No mesmo despacho, a juíza determina a realização da cotação dos baús semirreboque, já que não existem valores previstos na tabela Fipe para este tipo de bem.

Situação crítica

A Duque vive uma difícil crise. A empresa está sem produzir desde o final de 2013. Os cerca de 600 funcionários estão sem receber salário desde novembro do ano passado. Na última terça, houve audiência na Justiça do Trabalho, mas não houve consenso. Novo encontro foi marcado para maio.

Continua depois da publicidade