O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado e outras instituições essenciais à Justiça, como o Ministério Público, entraram em recesso já nesta sexta-feira e não tem expediente. Os órgãos retomam as atividades na terça-feira, dia 7, já que a folga se estende até o dia 6.
Continua depois da publicidade
O governo do Estado entrará em recesso a partir deste sábado. Detran e Procon, no entanto, seguirão funcionando para atender durante o período das festas e só param nos feriados. Também serão mantidas funções essenciais, como a da área da Saúde e da Segurança. Com oito dias colocados como ponto facultativo, retornam ao trabalho na segunda-feira, dia 6.
A Assembleia Legislativa do Estado é a que terá menos dias de folga. Paralisa as atividades a partir de sábado. E é a primeira a retornar, na quinta-feira dia 2 de janeiro.
O período sem trabalhar é o tradicional do Judiciário, repete as datas de 2011 e 2012. Durante o recesso, há o chamado plantão judicial. No TJ-SC, são 22 magistrados e oito servidores que se revezarão na data para atender a demandas, em especial, dos advogados. O Ministério Público também tem plantão, com pessoal reduzido, nas promotorias.
Continua depois da publicidade