O projeto de valorizar a base, que o Criciúma tentou engrenar no início desta temporada, pode não ter dado certo na cidade. Mas nem por isso os Tigrinhos deixaram de brilhar. Emprestados ao Atlético Tubarão, jovens apostas da equipe se destacam na Série B do Catarinense.
Continua depois da publicidade
Criciúma e Paraná empatam em jogo sem gols em Curitiba
Pet valoriza ponto somado e atuação do Criciúma no empate
Leia todas as notícias sobre o Tigre
Continua depois da publicidade
A equipe é líder da competição com 13 pontos e volta a campo neste domingo, às 15h, para encarar o Camboriú, em Concórdia. A parceria é boa para as duas partes. Enquanto o Atlético Tubarão ganha reforços na briga pelo acesso à Primeira Divisão do Estadual, os garotos do Criciúma ganham experiência.
São seis atletas do Tigre emprestados à equipe de Tubarão: o goleiro Ronaldo, o lateral-direito Motta, o zagueiro Ianson, o lateral-esquerdo Cleiton e os atacantes Edy e Gustavo.
– Para nós foi de uma importância muito grande, tanto por um laço com o Criciúma como pelo aspecto técnico, muito mais importante até. São atletas de boa formação, boa qualidade, que chegaram preparados física e tecnicamente. Para o sucesso que a gente alcançou até agora, considero que essa parceria foi fundamental – disse o diretor de futebol do Atlético, Nazareno Silva.
Continua depois da publicidade
Apesar do empréstimo, o Criciúma continua de olho em suas joias. O técnico Petkovic, por exemplo, já foi duas vezes até a Cidade Azul para ver a equipe jogar e gostou muito das atuações.
Ianson, Mota e Cleiton estão na equipe titular, enquanto Gustavo ganhou uma oportunidade ao ser escalado no clássico tubaronense, contra o Hercílio Luz, pela quarta rodada. Na ocasião, outro jogador, o artilheiro da equipe, Raul, chamou a atenção de Pet.
– É uma parceria muito positiva. Os jogadores precisam jogar, qualquer experiência ajuda no desenvolvimento do atleta. O Criciúma tem muito interesse nesses jogadores e estamos atentos à possibilidade de eles retornarem e voltarem a fazer parte do grupo principal – apontou o executivo de Futebol do Criciúma, Marcos Moura Teixeira.
Continua depois da publicidade
Os empréstimos, iniciados em junho, são válidos até agosto, quando se encerra a Segundona.
Cleiton Vianna, lateral-esquerdo
É uma bela oportunidade para poder jogar, ter uma sequência. A Série B do Catarinense é uma competição muito disputada, então vamos ganhando mais experiência.
Lucas Motta, lateral-direito
– Está sendo bom, nosso time tem feito boas partidas. Estamos liderando nessas primeiras rodadas, sinal de que as coisas estão indo bem. Espero que siga dessa forma, porque queremos marcar nossa passagem com o acesso à primeira divisão.
Ianson Soares, zagueiro
– Toda oportunidade deve ser aproveitada. O Petkovic já veio ver os nossos jogos duas vezes, isso valoriza o trabalho. Temos que seguir assim para evoluir sempre.
Continua depois da publicidade