Um jovem foi morto na tarde desta sexta-feira em Joinville. Deivid Lucas Senes, 19 anos, estava indo trabalhar quando foi surpreendido na rua Dorotóvio do Nascimento, no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte da cidade. De acordo com informações do delegado Eliezer Bertinotti, da Delegacia de Homicídios (DH), o crime ocorreu por volta das 13 horas.

Continua depois da publicidade

A vítima estava às margens do rio Cubatão. Segundo o avô de Deivid, que não quis ter o nome revelado, algumas testemunhas disseram que o neto seguia para o trabalho, no sentido bairro/Centro, quando pelo menos dois homens saíram de carro branco que estava estacionado na rua e atiraram contra ele. O jovem foi atingindo com um tiro nas costas.

— Ainda não se sabe se ele caiu no rio após os tiros ou se jogou para não ser atingido — explica o delegado da DH.

Deivid estava trabalhando a poucos meses em uma empresa que fica na mesma rua em que foi morto. O avô da vítima contou que um dia antes do crime, nesta quinta-feira (27), o jovem estava feliz porque ganhou um aumento. Antes de ser morto, ele teria ido almoçar em casa e retornava ao trabalho nesta tarde, mas sofreu a emboscada.

— Não dá pra entender, às vezes uma má amizade que a pessoa faz. Aí armaram essa emboscada para ele — lamenta o avô.

Continua depois da publicidade

Os Bombeiros Voluntários chegaram a ser acionados, mas quando chegaram ao local o jovem já estava sem vida. De acordo com a Polícia Civil, ele não possuía antecedentes criminais. A DH irá investigar o caso. Com a morte de Deivid, sobe para 31 os casos registrados este ano em Joinville.

Quem tiver mais informações sobre a autoria do crime ou quiser colaborar com as investigações poderá ligar para o Disque Denúncias (181) ou enviar mensagens para a página da Delegacia de Homicídios no Facebook. Todas as informações são mantidas em sigilo.

Leia também:

Mortes violentas caem 34,8% neste ano em Joinville