O adolescente Guilherme Nunes Silva, de 15 anos, foi enterrado no final da manhã desta segunda-feira, 27, no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. Ele foi atropelado por dois carros na madrugada do último domingo, 26, na Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, quando voltava de uma casa noturna. A família reconheceu o corpo do jovem por volta das 15h de domingo, visto que ele portava o documento de um amigo maior de idade para poder entrar na festa.
Continua depois da publicidade
O velório e o enterro foram marcados por muita emoção no cemitério São Francisco de Assis.
– Eu não acredito que estou enterrando meu filho – dizia a mãe Dalva Nunes, 57 anos, técnica de enfermagem no Hospital Celso Ramos.
Pelo menos 100 pessoas, entre colegas de classe e familiares, estiveram nas cerimônias para se despedir do jovem.
Continua depois da publicidade
Guilherme estudava no COC, na Capital, e era fanático pelo Figueirense. Amigos entoaram hinos do alvinegro enquanto estendiam a bandeira do time sobre o caixão. Também assinaram um pano com as últimas mensagens do adeus. Ele deixa os pais, três irmãos e uma namorada.
Acompanhe as últimas notícias da Grande Florianópolis
Polícia irá investigar
Segundo informações da Polícia Civil, os dois condutores foram ouvidos no domingo e em seguida liberados. Eles apresentaram a mesma versão: que trafegavam na Beira-Mar sentido Centro – Bairro quando foram surpreendidos pelo jovem atravessando a rua correndo na altura do bar Scuna, e não foi possível desviar. A Polícia também não informou se os motoristas se conheciam. A investigação do acidente segue com 1ª Delegacia de Polícia.