A Prefeitura de Palhoça anunciou que a partir desta sexta-feira, dia 14, a empresa Jotur vai assumir temporariamente as linhas municipais da região Sul do município operadas pela Paulotur. O contrato entre a Paulotur e a prefeitura foi cancelado no dia 21 de julho por não cumprimento de cláusulas, porém a empresa busca na justiça o direito de continuar operando.
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Palhoça rescinde contrato com a Paulotur
Segundo o secretário de segurança e defesa do cidadão de Palhoça, Leonel José Pereira, a Jotur vai trabalhar em caráter emergencial até que seja feito uma nova licitação, e inicialmente irá operar com seis linhas:
Continua depois da publicidade
– A tarifa vai ficar mais em conta, e os usuários vão poder se deslocar entre os os bairros da cidade fazendo a integração na Estação para ir até Florianópolis – explicou.
De acordo com a nova tabela fixada pela Prefeitura, haverá uma redução média de 9% na tarifa. A linha Pinheira – Palhoça que custava R$ 8,80, passará a custar R$ 8. A Prefeitura ainda prevê, para os próximos 60 dias, uma nova linha Circular, na Baixada do Maciambu.
Paulotur diz que vai continuar operando
Apesar da decisão da Prefeitura, o diretor da Paulotur, Juarez Nienkotter, afirmou que empresa vai operar as linhas normalmente nesta sexta-feira:
Continua depois da publicidade
– Estamos contestando na Justiça o rompimento do contrato, e enquanto não houver nenhuma decisão vamos operar normalmente, até para não deixar a população sem ônibus, pois da forma como a Prefeitura fez a Jotur não vai dar conta de atender -disse. J
uarez frisou que todas as linhas da empresa que passam por Palhoça irão manter os trajetos, indo até o centro de Florianópolis.