Nesta segunda-feira, enquanto o senador Aécio Neves falava como candidato do PSDB em evento para empresários em Porto Alegre, o ex-governador de São Paulo José Serra falava para um público semelhante no Paraná – e no mesmo tom de campanha.

Continua depois da publicidade

Serra criticou a falta de investimentos em infraestrutura e saúde do governo federal, durante encontro com empresários na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP). Ele não comentou sobre sua situação dentro do PSDB no contexto da sucessão presidencial, mas, em meio às críticas ao governo federal defendeu o Paraná que, segundo ele, tem ficado de fora nas recepções de recursos federais.

Leia mais:

> Em Porto Alegre, Aécio critica governos petistas

Abordando o tema “Desenvolvimento econômico e seus problemas”, Serra destacou negativamente o papel que tem sido desempenhado pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Questionado sobre as situações dos portos, Serra afirmou que o modo de gestão “encarece” os produtos.

Continua depois da publicidade

Questionado se o PSDB seria capaz de implantar as mudanças que julga ser necessárias no país, Serra disse que isso precisaria ser feito por meio da união de “forças”.

– Nenhum partido sozinho vai conseguir mudar o Brasil precisa ter conjunto de força trabalhando, unidos, no sentido de prioridades, no sentido de se governar – comentou.

Com relação à sua situação dentro da legenda, se vai tentar ser o candidato do PSDB à Presidência, e cuja candidatura de Aécio Neves tem recebido apoios, Serra desconversou.

– Isso já se falou bastante. O PSDB vai estar unido, estamos todos trabalhando para isso – limitou-se a dizer.

Continua depois da publicidade