A junta médica que avaliará o estado de saúde do deputado federal licenciado José Genoino faz na tarde deste sábado exames no petista, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Genoino, que sofre de problemas cardíacos, pede mudança para o regime de prisão domiciliar devido a sua saúde debilitada. Os cinco cardiologistas que o examinarão chegaram ao Instituto de Cardiologia do DF no começo da tarde.

Continua depois da publicidade

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, aguarda o resultado da perícia para se posicionar em definitivo sobre o pedido da defesa de Genoino. Nesta semana, foi autorizada a ida em caráter provisório para o regime domiciliar, até que o laudo seja concluído por uma junta médica.

A previsão é de que o resultado dos exames seja divulgado na tarde deste sábado.

Saiba mais:

> Cardiologistas descartam infarto de Genoino

Continua depois da publicidade

> Câmara deve aposentar Genoino por invalidez

> Acesse o infográfico sobre o caso do mensalão

> Acesse a capa de notícias sobre o julgamento

O Hospital Universitário encaminhou pela manhã ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) com os nomes dos médicos que vão compor a junta médica responsável pela avaliação da saúde do deputado federal.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, havia determinado na quinta-feira que Genoino seja submetido a uma perícia médica e concedeu prisão domiciliar provisória para que o parlamentar possa fazer tratamento médico. Barbosa determinou, também, que seja marcado a hora e o local para a perícia.

Boletim médico divulgado pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no início da tarde, descartou um enfarto do miocárdio. Ele deu entrada no instituto na tarde de quinta, quando foi submetido a uma série de exames.

Veja quem são os 12 réus que tiveram prisão decretada

Veja a linha do tempo do julgamento do mensalão: