Boletim médico divulgado pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no início da tarde desta sexta-feira, descartou um infarto do miocárdio do deputado José Genoino (PT-SP). Ele deu entrada no instituto na tarde de quinta-feira, quando foi submetido a uma série de exames.

Continua depois da publicidade

Saiba mais:

> STF pede que Genoíno passe por avaliação de junta médica

> José Genoino passa mal e é hospitalizado em Brasília

> Câmara deve aposentar Genoino por invalidez

Continua depois da publicidade

> Acesse o infográfico sobre o caso do mensalão

> Acesse a capa de notícias sobre o julgamento

Segundo o boletim, foram diagnosticados “níveis pressóricos (pressão arterial)” no paciente que poderiam comprometer o resultado da cirurgia de correção e de dissecção da artéria aorta e “alteração de coagulação secundário ao uso de anticoagulante”, o que aumenta o risco de sangramentos.

Segundo os médicos do IC-DF, Genoino tem um histórico clínico de hipertensão arterial sistêmica. Em julho deste ano ele foi operado para a dissecção da aorta e, em agosto, enfrentou outra cirurgia após um acidente vascular cerebral.

“O paciente foi reavaliado pela manhã, encontra-se estável e deverá permanecer internado até o controle adequado da pressão arterial e dos parâmetros de coagulação”, informaram os médicos no boletim.

Veja quem são os 12 réus que tiveram prisão decretada

Veja a linha do tempo do julgamento do mensalão: