Tempo é um artigo de luxo para o Joinville. Menos de 12 horas depois de a equipe perder por 1 a 0 para o Ceará, na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil, o grupo se reapresentou para iniciar os trabalhos de preparação para enfrentar o Luverdense, na estreia da Série B. Após a atividade pela manhã desta quinta-feira, o time já se dirigiu ao aeroporto, onde embarcou com destino ao Mato Grosso.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
A agenda do JEC está apertada nesta semana. Depois do empate em Chapecó no domingo, pelo Estadual, aconteceu a derrota para o Vovô pela Copa do Brasil. Em um intervalo de menos de uma semana, três jogos por três competições distintas. Soma-se a isso as viagens de avião e de ônibus. Na manhã desta quinta, a equipe faz um trabalho em Cuiabá. Depois, segue de ônibus até Lucas do Rio Verde, em um trajeto de mais de 300 Km de distância. No sábado, encara o Luverdense.
Confira a tabela de jogos da Série B do Brasileirão
Continua depois da publicidade
Com pouco tempo para corrigir as falhas do Tricolor nas últimas partidas – o time está sem vencer há três jogos -, o técnico Hemerson Maria deve apostar no que deu certo. Assim, a tendência é que repita a escalação do JEC que encarou o Ceará no segundo tempo pela Copa do Brasil, já que a equipa da primeira etapa não agradou.
Na manhã de ontem, em vez de uma atividade regenerativa, o que é normal após uma partida, trabalhou o posicionamento da equipe para a estreia da Série B. Assim, a principal mudança deve ser a entrada do zagueiro Danrlei improvisado como lateral-direito no lugar de Mário Sérgio.
Para a estreia na Segunda Divisão, o comandante do Joinville não poderá contar com dois jogadores que seriam titulares na equipe. O volante Naldo e o atacante Murilo, entregues ao departamento médico, não seguiram viagem com o restante da equipe.
Continua depois da publicidade
Opção para o ataque
Reintegrado ao elenco do JEC após um empréstimo para o Ituano, o atacante Fernando Viana voltou a ser utilizado por Hemerson Maria contra o Ceará, na segunda etapa. O jogador entrou bem e deu um gás novo ao setor ofensivo, mas desperdiçou uma boa oportunidade diante de Éverson, que poderia ter rendido o empate para o Tricolor. Ainda assim, ele não escondeu a felicidade de voltar a atuar pela equipe.
Nesta quinta, escalado para a entrevista coletiva no CT do Morro do Meio, o jogador minimizou o desgaste do time com a sequência e deu ênfase à importância da vitória na estreia para o time começar a Série B com o pé direito.
– Sabemos que a Série B é uma competição muito difícil. São várias viagens e todos sabíamos que haveria esse desgaste. Mas temos que nos preparar bem e ir com foco para vencer o Luverdense, para que possamos sair de lá com uma boa estreia na Série B – disse.
Continua depois da publicidade