As chances de o Joinville avançar, pela primeira vez na sua história, à terceira fase da Copa do Brasil parecem ter ficado mais remotas após a noite desta quarta-feira. O Tricolor deixou a Arena com um péssimo resultado: derrota por 1 a 0 para o Ceará. Agora, o Alvinegro precisa de apenas um empate, na próxima terça-feira, para avançar na competição.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Nos primeiros 45 minutos de jogo na Arena, o Joinville conseguiu perceber que o Campeonato Catarinense não servirá como parâmetro para disputar a Série B. Diante de um adversário que voltará a encontrar na Segunda Divisão, o JEC só assistiu ao outro time jogar. No fim, a vitória parcial por 1 a 0 do Alvinegro antes do intervalo acabou ficando barato para o Tricolor.
Continua depois da publicidade
O Joinville até chegou a assustar aos cinco minutos, após bola mal afastada por Éverson. Mas o restante da primeira etapa foi todo do Ceará. No entanto, o gol dos visitantes nasceu em uma jogada irregular. Impedido, Serginho foi lançado pelo lado direito, invadiu a área e tocou rasteiro para Rafael Costa escorar para a rede.
Perdido em campo, o JEC partiu desorganizado em busca do empate. Sem sofrer grandes riscos, a equipe cearense passou mais perto de ampliar do que de sofrer a igualdade. Após os 30, Serginho, Rafael Costa e Assisinho tiveram chances claras para aumentar a contagem.
Em busca da igualdade na segunda etapa, Hemerson Maria não demorou para fazer as três alterações, colocando os volantes Danrlei, Kadu e o atacante Fernando Viana em campo. Mas o time pouco melhorou.
Continua depois da publicidade
As grandes oportunidades, como de costume, continuaram aparecendo nas bolas paradas. Primeiro, em uma cabeçada de Diego Felipe, que passou perto, após cobrança de escanteio. Aos 26, com uma bonita cobrança de falta do estreante lateral-esquerdo Júnior, que Éverson tirou com a ponta dos dedos.
Com o tropeço, o JEC precisará construir o resultado no jogo da volta. O Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença – ou apenas um, desde que marque dois gols ou mais – para avançar na competição. Uma vitória do Joinville por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado favorece ao Vovô.
Antes disso, o Joinville faz sua estreia na Série B. No sábado, no Mato Grosso, o Joinville enfrenta o Luverdense. Também no sábado, o Ceará recebe o Paysandu.
Continua depois da publicidade