Quando o sol vira notícia é porque a presença dele deve ser muito surpreendente, certo? Se a cidade em questão for Joinville, onde só se via nuvens carregadas há um mês e meio, esta quarta-feira quente e de céu ensolarado não passaria sem virar assunto.

Continua depois da publicidade

Mas nada como um dia após o outro, ensina o ditado. No caso de Joinville, um dia após o outro, após o outro… Foram 47 dias consecutivos de chuva até a última terça – essa conta ainda pode aumentar se o tempo fechar novamente nesta quarta. Mas a manhã seguida de uma tarde de sol já bastaram para que os joinvilenses experimentassem colocar os pés na rua como há tempos não faziam.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Cenas comuns pelo centro da cidade, como a do sorveteiro servindo casquinhas aos montes e dos chapéus protegendo cabeças distante da sombra, voltaram a se repetir de uma esquina a outra. Pouco tempo atrás, pareceriam miragens. Sombrinhas? Teve também. Mas desta vez a preocupação era com os raios solares em vez dos pingos de chuva, claro.

Continua depois da publicidade

Uma delas, de um azul ainda mais chamativo que o céu desta quarta, era levada nas mãos de Rosemaris Balduino, 57 anos. Ela andava a passos rápidos para fazer tudo o que precisava no Centro. Afinal, preferiu nem sair de casa nas últimas semanas de chuva. E, quando viu que São Pedro tinha dado uma forcinha, não perdeu tempo.

-Desta vez a sombrinha é para proteger desse sol todo, né? Sombrinha e filtro solar – brincou.

Durante a tarde, uma das estações da Epagri na cidade chegou a indicar 33ºC. Já nesta quinta-feira, sombrinhas e guarda-chuvas devem voltar a cumprir a missão de sempre. Segundo a Central RBS de Meteorologia, a previsão é de que o dia amanheça nublado, com chuva fraca e passageira ao longo do dia na região.

Veja as cenas de Joinville registradas hoje e nos últimos dias por Rodrigo Philipps e Leo Munhoz