O Joinville começa nesta quarta-feira a principal missão que programou para 2011: conquistar o acesso para a Série B do ano que vem. Depois da eliminação no Campeonato Catarinense, os jogadores do Tricolor se apresentam às 15h30, na Arena, com novos contratados e, provavelmente, algumas dispensas.

Continua depois da publicidade

Único nome confirmado pela diretoria até agora é o do meia Ricardinho, jogador que defendeu o JEC no ano passado. Outro nome que será anunciado hoje é o do atacante Ronaldo Capixaba, de 27 anos, que estava no Lajeadense/RS. No ano passado, ele defendeu o Criciúma.

O Joinville vai continuar apostando na parceria com a dupla paranaense Coritiba e Atlético/PR. Com o Coxa, os dirigentes do JEC conseguiram prorrogar o empréstimo do meia Tiago Real. E de lá ainda vem o goleiro Wanderson e possivelmente os zagueiros Demerson e Dirceu. Os dois disputaram o Campeonato Paulista pelo Botafogo, de Ribeirão Preto.

O volante Mateus e o meia Jailton, que pertencem ao Atlético/PR, continuam na Arena para a Série C. Diferentemente do atacante Jonatas. Ele volta ao Furacão paranaense. O Atlético/PR ainda pode ceder outros jogadores ao Tricolor.

Continua depois da publicidade

O JEC tenta acertar as laterais da equipe. Desde a saída de Rafael Tesser, ninguém conseguiu convencer pela direita. Por isso, Deivid vem do Palmeiras para reforçar o setor. Para a esquerda, ninguém foi anunciado ainda.

SAIBA MAIS

O preparador físico Reverson Pimentel é quem comanda os treinos do Joinville nessa primeira semana de trabalho.

– Vou trabalhar a parte muscular. Nada de carga muito pesada. Temos mais duas semanas para nos preparar -, falou Pimental. Resolvendo problemas particulares em São Paulo, o técnico Giba só se apresenta no domingo.

Continua depois da publicidade