Eliminado do Campeonato Catarinense, o Joinville tira férias forçadas e volta a se apresentar no dia 4 de maio. Até lá, a diretoria tricolor prepara a reformulação do elenco que vai disputar a Copa Santa Catarina e, principalmente, a Série C do Campeonato Brasileiro. Durante a semana, dirigentes e comissão técnica vão conversar sobre dispensas e contratações.
Continua depois da publicidade
O gerente de futebol, Moisés Cândido, prefere não citar nomes e garante que não existe qualquer lista de dipensa.
– Claro que alguns atletas podem ser remanejados. Mas só vamos fazer isso quando contratarmos alguém para o lugar de quem sai. Casa contrário, estaríamos dando um tiro no pé -, falou Cândido.
O dirigente diz que o primeiro passo do Joinville é manter a base que disputou o Catarinense. O empréstimo do meia Tiago Real, que pertence ao Coritiba, já foi renovado. O Coxa ainda pode emprestar outros três jogadores ao JEC. A negociação com o Atlético/PR também está bem encaminhada, e o volante Mateus, o meia Jailson e o atacante Jonatas devem continuar na Arena para a Série C do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Apesar das duas eliminações nas semifinais de cada turno, o gerente de futebol elogia a campanha do Joinville. “Chegamos entre os quatro em dois turnos. Deixamos o Avaí fora de um e o Criciúma fora de outro”, lembrou Cândido.
O dirigente só lamenta a reação tardia do Tricolor.
– Se a gente tivesse iniciado a reformulação do elenco após o jogo contra o Metropolitano (4 a 1 para o time de Blumenau no turno), a gente teria dado esse start antes e ter decidido alguma vaga em casa -, disse.