Classificado para a final do Campeonato Catarinense, o JEC entra em campo contra o Figueirense neste domingo, às 16 horas, na Arena Joinville, em busca de uma vitória para conquistar vantagens na decisão do Estadual.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense
Os três pontos garantem o Tricolor na primeira posição do hexagonal semifinal, dando o direito ao clube de disputar a segunda partida da final em casa (o que não ocorre desde 2000), além de jogar por dois resultados iguais para ser campeão.
– O nosso objetivo maior é conseguir o título e para isso é importante a manutenção do ritmo que estamos impondo. Outra coisa muito importante em uma decisão é o fator campo. Venho fazendo um acompanhamento dos últimos Campeonatos Catarinenses e, geralmente, quem faz a última partida em casa acaba saindo com o título. Então, não escondo que é um desejo do grupo e da cidade de trazer a grande finalíssima para Joinville – disse o técnico Hemerson Maria.
Continua depois da publicidade
O clássico pode ser tratado como uma final antes da decisão do Catarinense, já que o adversário da próxima fase deve ser o próprio Figueirense. Tendo em vista tudo que estará em jogo neste domingo, o treinador Hemerson Maria acredita que o confronto será muito disputado.
– Não pensem que vai ser um jogo fácil, porque não será. Quem comparecer na Arena vai ver um grande jogo, com apelo de parte tática e técnica. É um clássico e decidido nos detalhes, então não podemos perder o foco – comenta.
Força máxima no JEC
De acordo com o treinador, a ideia é colocar para jogar quem o JEC tem de melhor, mantendo o máximo da equipe que vem jogando. O único desfalque confirmado é o zagueiro Guti, expulso contra a Chapecoense. O substituto deve ser Bruno Aguiar, que está apto para jogar após ser poupado em duas rodadas com risco de lesão.
A dúvida fica por conta de Willian Popp, que saiu no primeiro tempo do último jogo com dores musculares. No treino da manhã deste sábado, Hemerson Maria vai descobrir se o jogador será liberado pelo departamento médico. Entre os relacionados, vão aparecer os nomes de Fernando Viana e Marcelo Costa.
Continua depois da publicidade