A torcida do Joinville já pode economizar unhas, tirar os amuletos da gaveta e pensar nas promessas para as finais do Catarinense 2015. Hemerson Maria e seus comandados carimbaram o passaporte para os dois jogos decisivos com um banho de bola sobre a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, batendo o time do Oeste por 2 a 0 em plena Arena Condá.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense

Veja como foi o minuto a minuto de Chapecoense x Joinville

O atalho para a disputa pela taça, que veio com duas rodadas de antecedência, foi traçado num primeiro tempo quase impecável do Tricolor. Quem abriu o placar, por um capricho do destino, foi o atacante Tiago Luís, ex-Chapecoense: ele levou a melhor na disputa com Rafael Lima, aos sete minutos, e tocou rasteiro na saída do goleiro Nivaldo.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Continua depois da publicidade

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Catarinense

Aos 28 minutos, Wellinton Junior aumentou a vantagem ao concluir uma jogada de contra-ataque com uma pintura. O meia do JEC completou a linha de passe entre Kempes e Tiago Luís batendo por cima do goleiro Nivaldo, que protagonizou uma saída atrapalhada para fora da área.

A encomenda só não saiu na medida para a torcida do Joinville porque o zagueiro Guti recebeu o segundo amarelo e acabou expulso por uma falta dura no meio de campo, já nos acréscimos. O desfalque, no entanto, não comprometeu o sistema defensivo tricolor e, quando precisou, o goleiro Oliveira fez a diferença debaixo da trave.

Agora, após cinco vitórias consecutivas no Catarinense, resta ao JEC esperar para saber quem será seu adversário na luta pelo título.

Caso confirme o favoritismo diante do Metropolitano nesta quinta, às 19h30, o Figueirense também estará garantido antecipadamente na decisão e reeditará com o Joinville a final do ano passado.

Continua depois da publicidade

Mas, desta vez, o time de Hemerson Maria pode trazer o segundo jogo da final para a Arena Joinville e brigar por dois resultados iguais se terminar o hexagonal na liderança. É um ingrediente a mais para o clássico deste domingo, que coloca o líder Joinville e o vice-líder Figueirense frente a frente na Arena, às 16 horas.

Ainda não será a hora da revanche pela final de 2014, mas ninguém duvida que tem tudo para ser uma final antecipada.