Joinville confirmou o favoritismo e conquistou nesta sexta-feira o troféu geral da natação feminina da 45ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrem em Blumenau. A cidade liderava o quadro de pontuação nos dois primeiros dias e teve pouco trabalho para assegurar a conquista.
Continua depois da publicidade
A destaque da equipe foi a nadadora Carolina Bergamachi, que conquistou sete medalhas – ouro (todas com recorde) nos 100m peito, 200m peito, 100m, 50m livre, 4 x 100 medley; e duas pratas no 4 x 100m livre e 4 x 200m livre.
Com o troféu da natação feminina, Joinville chegou ao terceiro título na competição. A cidade também foi campeã do futsal masculino e do tiro com armas longas.
A sexta-feira ainda teve o terceiro lugar do futsal feminino, que venceu São José por 5 a 2, e a vitória do basquete masculino sobre Brusque, nas semifinais. O time de Walter Roese se redimiu da derrota no Estadual e passou pelo campeão catarinense com o placar de 81 a 78. Neste sábado, às 16h15, no Ginásio do Galegão, os joinvilenses enfrentam os donos da casa para tentar confirmar o oitavo título geral seguido.
Continua depois da publicidade
Com os resultados de sexta-feira, a Felej imagina até que seja possível terminar o quadro de pontuação no terceiro lugar, à frente de Florianópolis. No entanto, tudo será decidido neste sábado, último dia de disputas. O título está entre Blumenau e Itajaí, com vantagem para os donos da casa.