O Joinville vai estrear na Série B com a confiança abalada. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor sofreu mais uma derrota. Perdeu para o Ceará, pela Copa do Brasil, por 1 a 0. O tropeço veio logo depois da perda do título do Campeonato Catarinense para a Chapecoense. Na decisão, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 na Arena e empatou por 1 a 1 em Chapecó.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
Além de tentar fazer o time evoluir taticamente, o técnico Hemerson Maria terá a dura missão de recuperar o moral do Tricolor. O problema é que o tempo é escasso. Já nesta quinta-feira a equipe embarca rumo ao Mato Grosso, onde irá enfrentar o Luverdense no sábado, na estreia da Segunda Divisão.
– A gente tem que focar o máximo possível para se recuperar para o próximo jogo. São competições diferentes. Uma é mata-mata e a outra é de pontos corridos. Precisamos estar bem no sábado, porque, na Série B, uma boa arrancada pode fazer a diferença – destacou o goleiro Agenor ao deixar o campo.
Continua depois da publicidade
Na sua avaliação após a partida, o técnico Hemerson Maria reconheceu os méritos do Ceará e destacou a qualidade técnica do Alvinegro, que, na sua visão, é superior à do Joinville.
– Hoje, eu falei para os atletas que seria dado o pontapé inicial para o segundo semestre. Gostaríamos de ter começado com vitória. Mas sou bastante otimista e acredito que vamos fazer o Joinville forte novamente – destacou o treinador.