Ao chegar no complexo de quadras que leva seu nome, Gustavo Kuerten foi ovacionado pela torcida. Mesmo aposentado há sete anos, o catarinense continua como o maior ídolo do tênis nacional. Pertinho da quadra, Guga acompanhou Thomaz Bellucci vencer Mate Delic.

Continua depois da publicidade

Chuva interrompe jogo de Feijão e partida é adiada para sábado

Vento forte atrapalha Bellucci: “Não foi fácil me adaptar”

Bellucci supera Mate Delic e Brasil larga na frente

Continua depois da publicidade

Tricampeão de Roland Garros, o Gustavo Kuerten acredita que o jogo de duplas de hoje tem grande importância para o Brasil conseguir vencer a Croácia e seguir no Grupo Mundial.

– A tendência é ser o jogo mais importante, parelho, decisivo e que vai dar vantagem para um dos times. Mas se tiver uma surpresa nessa partida do Feijão, o que seria o melhor cenário do Brasil, aí muda tudo. Com a situação de 1 a 1 a dupla vale dois pontos – analisou Guga.

O jogo de duplas colocará frente a frente Marcelo Melo e Ivan Dodig, que são parceiros no circuito da ATP.

Continua depois da publicidade

– Os dois se conhecem muito bem. Mas não jogar juntos muda bastante porque eles podem fazer funções diferentes do que quando jogam juntos. O Ivan tem que ser ainda mais líder do lado de lá. O Marcelo e o Bruno (Soares) dividem as responsabilidades. Os dois estão no patamar altíssimo dos duplistas. O parceiro do Dodig não tem essa posição, mas eles podem mudar de última hora. E ali pode ter um buraco para aproveitar – disse Gustavo Kuerten.

Davis importante para o desenvolvimento do tênis

Um dos maiores incentivadores do tênis em Santa Catarina, Guga acredita que a vinda da Copa Davis para o Estado e a consolidação do Brasil Tennis Cup – torneio feminino do WTA disputado em Florianópolis desde 2013 – são importantes para desenvolver o esporte em Santa Catarina.

Floripa abraça os jogos da Davis, diz Fernando Meligeni

– Para o Estado, a Davis agora é muito importante. O tênis precisa oxigenar novamente no em Santa Catarina. Estou vendo as crianças aqui e isso é fundamental. Ainda temos o WTA que ajuda a resgatar essa importância no esporte e estimula. Acabando a minha trajetória daqui a pouco se dissolve esse embalo e vai tudo por água a baixo. Temos que manter esse espírito vivo – finalizou.

Continua depois da publicidade

Clique aqui