Mesmo depois de vencer três vezes seguidas no Brasileirão, o Avaí continua perto da zona de rebaixamento, apenas um ponto acima. Por isso, o momento é de atenção na Ressacada. Ninguém quer empolgação exagerada após a vitória sobre o São Paulo, neste domingo. Os jogadores consideram que manter a raça é fundamental para permanecer na elite.

Continua depois da publicidade

“Vitória que dá moral para o Avaí jogar fora de casa” define Kleina

Roberto Alves: “Parece que Kleina encontrou o time do Avaí”

Avaí supera São Paulo e chega à terceira vitória seguida

Continua depois da publicidade

– Nossa raça deu certo, foi determinante (para a sequência de vitórias). Agora, temos que manter o ritmo. Isso é Avaí. É raça e determinação – comemora Anderson Lopes, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória de domingo.

O atacante ainda lembra do momento difícil em que ficou fora do time, por lesão. Apoiado pelos colegas e por familiares, ele quer ser mais frequente em campo para ajudar o Avaí. A jogada do gol de Anderson contou com a participação de Léo Gamalho, titular que concorda com a opinião do colega de ataque:

– Nossa equipe precisava deste pouquinho a mais, desta raça. A gente sentia que tinha jogos em que o time foi bem e não merecia estar nesta situação (perto do Z-4). Tivemos uma linda vitória contra o Inter e não poderíamos jogar esta história fora.

Continua depois da publicidade

Veja outras notícias do Avaí

Confira a tabela da Série A

O apoio do torcedor também é considerado importante para o grupo. No domingo, foram mais de 9 mil pessoas presentes na Ressacada. O zagueiro Emerson destaca a sequência de pontos conquistados e a força da arquibancada:

– Estávamos em busca disso. É uma sequência boa no campeonato. Conseguimos ser fortes com o apoio do torcedor.

O Avaí continua a luta contra o rebaixamento no próximo sábado, às 21h, em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Continua depois da publicidade