O Avaí embalou. Pela primeira vez no Brasileirão, chegou a uma sequência de três vitórias seguidas. Só havia conseguido no máximo vencer duas consecutivas lá atrás, em maio. Neste domingo à tarde, venceu o São Paulo na Ressacada por 2 a 1, em participações decisivas de Marquinhos e o retorno de Anderson Lopes, autor do gol da vitória. Chegou a 32 pontos e ganha respiro na luta contra o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

“Vitória que dá moral para o Avaí jogar fora”, define Kleina

Roberto Alves: “Parece que Gilson Kleina encontrou o time”

Confira como foi o minuto a minuto de Avaí 2 x 1 São Paulo

Continua depois da publicidade

Avaí e São Paulo protagonizaram um primeiro tempo movimentado, com gols e lances discutíveis envolvendo a arbitragem. Jailson Macedo Freitas, que apitou o jogo, teve trabalho, especialmente em lances dentro da área.

Logo no primeiro minuto, o lateral Romário, do time catarinense, entrou na área adversária pelo lado esquerdo. Foi marcado por Lyanco, que tocou por baixo e jogou a bola para a linha de fundo. O árbitro marcou pênalti, mas, avisado por um dos assistentes, voltou atrás e deu apenas escanteio.

Dois minutos depois, Rogério, do São Paulo, finalizou dentro da área avaiana e a bola bateu no braço de Antonio Carlos. Apesar de reclamação, nada foi marcado. Em outro lance, desta vez na área são-paulina, aos 10, Rudnei tirou Rodrigo Caio na pequena área e chutou em cima do goleiro Renan Ribeiro. Como houve puxão por trás na camisa do volante do Avaí, houve mais um pedido de pênalti.

Continua depois da publicidade

Veja outras notícias do Avaí

Confira a tabela da Série A

A partir de então, o futebol começou para valer, com chances de gol. O Avaí, que começou em uma postura ofensiva, abriu o placar. Marquinhos provou que deu certo a opção da comissão técnica de poupá-lo em função do joelho lesionado no clássico contra o Figueirense, no meio da semana. Foi dele a cobrança de falta certeira, no canto esquerdo de Renan Ribeiro. Aos 17 minutos, o Avaí fez, assim, 1 a 0.

A partir de então, o Avaí se posicionou atrás da linha da bola. Tratou de esperar por chances de contra-ataque e deixou o São Paulo tomar à frente. Carlinhos, escalado pelo lado direito de ataque, foi o destaque em um time visitante desentrosado. Aos quatro e aos sete minutos, as tentativas dele pararam nas mãos do goleiro Vagner. Aos 32 minutos, na terceira chance desperdiçada por Carlinhos, o chute cruzado passou perto da trave esquerda.

Apesar das dificuldades na articulação, o São Paulo chegou ao empate antes do intervalo. O volante Breno recebeu na área e chutou. A bola passou, sem muita força, no meio das pernas de Vagner: 1 a 1, aos 42 minutos.

Continua depois da publicidade

Carlinhos voltou perigoso no segundo tempo. Mais uma vez, ficou no quase. Aos três minutos, chutou de pé direito, perto da trave. O São Paulo ensaiou um posicionamento ofensivo, mas aos poucos passou a errar passes na intermediária. Mais próximo do gol, o Avaí aproveitou para criar mais. Sempre com a participação de Marquinhos.

O meia bateu falta rasteira para Eduardo Neto, aos sete minutos. Na segunda tentativa no mesmo lance, o volante acertou a trave. Decisivo, Marquinhos começou a jogada do segundo gol do Avaí, aos 26 minutos. Lançou para Léo Gamalho brigar com a zaga, no alto. A bola sobrou para Anderson Lopes se livrar da marcação e chutar cruzado, no canto esquerdo. Gol para empolgar a torcida avaiana.

O técnico Gilson Kleina terá, enfim, uma semana para preparar o time. Com calma, fora do Z-4, em paz, depois da sequência de três vitórias. O próximo jogo é contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h do próximo sábado.

Continua depois da publicidade

AVAÍ 2

Vagner; Everton Silva, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei (Tinga), Marquinhos (Pablo); Renan Oliveira (Anderson Lopes) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO 1

Renan Ribeiro; Lyanco (Bruno), Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, João Schmidt (Thiago Mendes) e Wesley; Carlinhos, João Paulo (Alexandre Pato) e Rogério. Técnico: Juan Carlos Osorio

Gols: Marquinhos (A), aos 17 minutos, e Breno (SP), aos 42 minutos do primeiro tempo; Anderson Lopes (A), aos 26 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Auro, Renan Ribeiro, Rogério, Carlinhos (SP); Éverton Silva, Anderson Lopes, Emerson (A).

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano)

Local: Ressacada, em Florianópolis

Público: 9.579 pessoas

Renda: R$ 214.830