Após o jogo, um misto de alívio e alegria contagiava os jogadores do JEC, que confirmaram a equipe na final do Campeonato Catarinense após a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, em Chapecó.

Continua depois da publicidade

Atletas, como o meia Pereira e o lateral-esquerdo Diego, disseram que o Tricolor não fez sua melhor partida, mas cumpriu seu objetivo no Oeste.

– O primeiro objetivo foi alcançado. Agora, temos que estar preparados para a batalha que teremos na disputa da Copa do Brasil – lembrou Pereira, em referência ao jogo da próxima quarta, em Rio Brilhante (MS), diante do Comercial-MS.

– Não fizemos o melhor jogo, mas o importante foi a nossa vitória – resumiu Diego.

Leia mais notícias sobre o JEC

Continua depois da publicidade

Confira tabela do Catarinense

Veja como foi o minuto a minuto da partida

Destaque da partida com dois gols marcados e um pênalti sofrido, o zagueiro Rafael Donato comemorou a própria atuação e a contribuição na hora em que a equipe mais precisava.

– Fiz uma bela apresentação, não foi um espetáculo, mas estava determinado para cumprirmos nossa obrigação. Nessas horas que os grandes jogadores aparecem.

O goleiro Agenor, mais exigente, lembrou que o título já poderia estar definido na rodada anterior, se o Tricolor não tivesse empatado com o Metropolitano, em Jaraguá do Sul.

– Mostramos que estamos no caminho certo, mas poderíamos ter encaminhado antes contra o Metropolitano.

Continua depois da publicidade