O Figueirense se garantiu mais uma rodada fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a equipe alvinegra venceu o CRB por 3 a 1 e fez valer o pacto estabelecido entre os jogadores do plantel alvinegro. O meia Renan Mota revelou o acordo entre atletas, que se comprometeram a não perder pontos no Orlando Scarpelli para que o Furacão se garanta na segunda divisão nacional.

Continua depois da publicidade

— Hoje vimos nosso espírito. Aqui em casa fizemos um pacto de fazer valer o mando de campo e virar o jogo na competição — disse o atleta, na saída do gramado.

O quinto triunfo seguido foi construído com gols de João Paulo (pênalti), Jorge Henrique e Naylhor – Flávio Boaventura descontou. Autor de um dos tentos alvinegros, Jorge Henrique estava contente com o feito, mas preferiu exaltar os quase 4,5 mil torcedores que foram ao Scarpelli torcer pelo time.

—Fiz meu golzinho, mas o que importa é a entrega em campo e, com apoio da torcida, alcançamos grande resultado. Essa ajuda do torcedor tem nos incentivado e em casa ficarmos ainda mais fortes — falou, também em entrevista à Rádio CBN Diário.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o Figueirense novamente vai estar no Orlando Scarpelli. O time alvinegro vai enfrentar o Brasil-RS, às 16h30min do próximo sábado (dia 4).

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro