Quinta vitória seguida como mandante para abrir distância da zona de rebaixamento. O Figueirense fez novamente o dever de casa ao bater o CRB, no Orlando Scarpelli, e ganhou distância da zona de rebaixamento. O placar de 3 a 1 foi pintado de preto e branco com os gols de João Paulo, Jorge Henrique e Naylhor. A maior parte dos 4.368 torcedores comemoraram também os quatro pontos a frente do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, a equipe alvinegra tenta chegar ao sexto triunfo em sequência em sua casa e abrir maior pontuação da zona de degola do torneio. Novamente no Scarpelli, o Figueira recebe o Brasil-RS em duelo marcado para as 16h30min de sábado. No dia anterior, no Beira-Rio, os regatianos encaram o Internacional.

As chances de finalização geradas a partir de erros eram desperdiçadas com falhas. Os primeiros 30 minutos de partida mostraram dois times com muita dificuldade de se acertarem em campo e nos arremates. Até que o meia Renan Mota mandou um tiro forte que o goleiro Edson Kölln se esticou para fazer o desvio pela linha de fundo. Porém, não houve oportunidade tão perdida quanto a que apareceu logo depois. Após batida de escanteio, Zé Antônio, em cabeçada, obrigou o arqueiro do CRB a defender outra vez. Mas ele deu rebote e a bola nos pés de Leandro Almeida. Livre de marcação e com a trave escancarada, sem ninguém na frente, o zagueiro escorou para fora, por cima da baliza.

No entanto, antes do intervalo, o Figueira conseguiu o tento de abertura do placar. O árbitro Raphael Claus viu pênalti no enrosco entre André Luís e o zagueiro Adalberto em disputa pelo alto depois de lançamento. Da marca fatal, João Paulo botou a bola no canto e o time da casa na frente. A vantagem foi ampliada logo no início da etapa complementar. Na terceira volta do ponteiro, Mota cruzou e o goleiro regatiano deixou a redonda escapar em sua saída do gol. Virou a ajeitada para Jorge Henrique escorar de cabeça antes de comemorar o segundo tento alvinegro.

Continua depois da publicidade

Ainda em cima, o Figueirense balançou as redes pela terceira vez aos 25. João Paulo levantou na área e o zagueiro Naylhor chegou antes de Edson Kölln para desviar de cabeça. A esta altura do confronto, o artilheiro alvinegro Henan estava em ação, saindo do banco após período ausente por lesão. O CRB também mandou pro jogo o homem-gol Zé Carlos. Zé do Gol esteve presente mas não participou do lance do desconto dos visitantes. Três minutos depois do tento alvinegro Flávio Boaventura foi o último a tocar na bola após bate-rebate na área do Furacão. O gol do desconto recolocou os alvinegros em alerta e o time levou a partida com o placar inalterado até quinta vitória em sequência no Orlando Scarpelli.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE – 3

Saulo; Dudu (Abuda), Leandro Almeida, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira e João Paulo; Renan Mota (Marco Antônio), Jorge Henrique e André Luís (Henan). Técnico: Milton Cruz

CRB – 1

Edson Kölln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto, Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Olívio, Danilo Pires e Tony (Tinga); João Paulo (Chico) e Neto Baiano (Zé Carlos). Técnico: Mazola Júnior

Continua depois da publicidade

GOLS: João Paulo, aos 46 do primeiro tempo, Jorge Henrique, aos 3 do segundo tempo, e Naylhor, aos 25 do segundo tempo (F). Flávio Boaventura, aos 28 do segundo tempo (C).

CARTÕES AMARELOS: Edson Ratinho, João Paulo e Olívio (C).

ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (trio de SP).

BORDERÔ: 4.368 torcedores (4.086 pagantes), para uma renda de R$ 83.895,00

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro