A partida não foi do jeito que os torcedores do Figueirense queriam, mas o resultado é exatamente o que eles esperavam. A vitória foi magra, apenas 1 a 0, mesmo assim importante para uma primeira fase tão curta com apenas nove jogos.

Continua depois da publicidade

O Brusque chegou marcando forte e criando muitas dificuldades para o Furacão. Além disso o desentrosamento e o forte vento foram apontados também como pontos que atrapalharam o desempenho do Alvinegro.

– O vento atrapalhou um pouco o jogo, não é uma desculpa. Eles (Brusque) estão desde novembro treinando e tem conjunto. Mas o importante são os três pontos. Temos que somar dentro de casa – analisou o volante Rivaldo.

Dos jogadores que levaram o Figueirense à Série A em 2013 apenas cinco começaram jogando. E segundo os atletas apenas com o tempo o entrosamento vai voltar.

Continua depois da publicidade

– A partida foi muito difícil e sabíamos que o jogo seria assim complicado. Falta bastante para ter aquele entrosamento, mas primeiro jogo é assim. Aos poucos vamos assimilar o que o Vinícius Eutrópio pede – disse o zagueiro Nirley.

Na quarta-feira o Figueirense volta a campo e encara o Criciúma no Heriberto Hülse, às 22h, pela segunda rodada do Estadual.