Depois da derrota por 1 a 0 para o Guarani de Palhoça, na noite desta quarta-feira, jogadores e comissão técnica do Blumenau resolveram desabafar e avisaram que não vão treinar nesta quinta. O motivo é a falta de pagamento que, segundo os atletas, na segunda-feira completam dois meses sem salário. A diretoria fala em 20 dias.

Continua depois da publicidade

– O que estou falando aqui pode até me prejudicar, mas a gente não aguenta mais. Desculpa o torcedor, que não tem nada a ver com isso, mas se a gente não receber não vamos nem para o jogo com o Tubarão no sábado – disse o volante Fabrício no fim do jogo.

A situação começou antes da bola rolar, quando mais uma vez os jogadores levaram uma faixa mostrando aos torcedores que estão com os salários atrasados. No apito final, ao ser questionado sobre o que faltou para a vitória, o atacante Gilson disse à Rádio Arca da Aliança:

– Faltou pagamento. Clube que não tem dinheiro não deveria nem entrar em campo – desabafou.

Continua depois da publicidade

O técnico Rodrigo Cascca explicou a situação:

– Queremos dizer que não é a falta de pagamento que nos fez tomar essa atitude. É a falta de explicação. Os jogadores correm dentro de campo e ninguém vem dar uma satisfação. Nem para dizer que não tem dinheiro – conta.