Sobrou luta, empenho e dedicação. Faltou o resultado. O Blumenau foi melhor, deu sufoco no Guarani de Palhoça, mas perdeu o jogo por 1 a 0 em uma jogada de contra-ataque. No fim da partida, os jogadores do Tricolor resolveram desabafar e reclamaram muito dos problemas extracampo.
Continua depois da publicidade
::: Acompanhe os lances do jogo pelo returno da segundona catarinense
– Infelizmente, a gente vem lutando, mas não falta vontade. Falta dinheiro e falta pagamento. As federações deveriam ver isso e time que não tem dinheiro não deveria disputar o campeonato – disse o atacante Gilson.
O único gol da partida saiu aos 10 minutos dos pés de Diogo Dolem, em um contra-ataque puxado por Kapa. O resultado tirou a liderança do time do Blumenau, pôs fim à série de oito jogos invictos do Tricolor e também e quebrou o tabu de um ano e meio do time sem derrotas no Estádio do Sesi.
Continua depois da publicidade
Quem também endossou o coro do atacante Gilson foi o capitão Rodrigão. Na saída do campo, ele cobrou explicações da diretoria.
– Mudou (a presidência), mas não tem explicação. A gente tem conta para pagar e hoje jogamos por prato de comida e lugar pra morar – lamentou.
Para o lateral Carlão, esses problemas não devem interferir na hora do jogo.
– Claro que não serve como desculpa, mas atrapalha, sim. A gente fez um bom jogo, criamos as melhores chances, mas o resultado não veio – comentou.
Continua depois da publicidade
Os dois times voltam a campo no sábado. O Blumenau vai até o Sul do estado para enfrentar o Tubarão, às 16h, enquanto o Bugre recebe o Hercílio Luz no Estádio Renato Silveira, no mesmo horário.