O Avaí bem que pressionou o Grêmio depois de buscar o empate por duas vezes no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, mas a trave e o goleiro Paulo Victor impediram que a equipe catarinense deixasse o campo com os três pontos. Depois do jogo, os atletas valorizaram o poder de reação do time, mas lamentaram o resultado que recolocou o Avaí na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

— A gente merecia a vitória, apesar dos erros no primeiro tempo. Tivemos maior volume de jogo, criamos três ou quatro oportunidades no segundo tempo, mas é aquela coisa… Não vou falar que a gente perdeu dois pontos, prefiro falar que a gente ganhou mais um, por causa da nossa luta — destacou o zagueiro Betão.

Autor do segundo gol de empate, Leandro Silva reconheceu o erro de marcação em um dos gols do Grêmio e lamentou a quinta partida consecutiva sem vitória na Ressacada.

— Fica um gosto amargo, trocaria meu gol pela vitória dentro de casa para essa que torcida. Mas a luta continua. Estamos fazendo nosso papel com raça, vamos continuar com essa pegada (do segundo tempo).

O capitão Marquinhos já estava no banco de reservas quando comemorou o gol de empate do Avaí. Foi de lá que também se desesperou, primeiro ao ver o chute de Maurinho explodir na trave, depois ao ver o “milagre” de Paulo Victor em cabeçada de Joel.

Continua depois da publicidade

— Acreditamos até o fim, por isso foi um ponto ganho. Hoje, o goleiro adversário fechou o gol. A gente pressionou, tivemos bola na trave e o goleiro deles fez milagre. Vamos seguir acreditando, só dependemos da gente para sair dessa situação e vamos batalhar até a última rodada.

Leia outras notícias do Avaí

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão