Mesmo não sendo matematicamente certo, o acesso da Chapecoense foi muito comemorado após a vitória sobre o Paraná, na noite desta terça-feira. A torcida fez a festa, e os jogadores se emocionaram na saída de campo.

Continua depois da publicidade

Entre agradecimentos, rezas e muito choro, os gritos de “é Série A” dominavam a festa do elenco do Verdão. Em êxtase pelo acesso quase garantido, os atletas comemoravam muito, e Bruno Rangel, autor do gol da vitória, deixou a sua palavra.

– O torcedor merece, todo mundo em Chapecó, este grupo maravilhoso. Agora é comemorar, estamos na Série A! – esbravejou o atacante, que com o gol marcado na partida virou o maior artilheiro de uma edição da Série B, com 28 marcados.

No meio de toda euforia, Wanderson foi um dos que lembrou todo o caminho do time até este momento. No clube desde 2012, o volante ressaltou a luta da equipe contra as desconfianças e ficou sem palavras para descrever a emoção de subir para a primeira divisão.

Continua depois da publicidade

– No ano passado, quando a gente chegou ano passado existia uma responsabilidade muito grande pelo título estadual. Batemos na trave e não conseguimos. Reunimos aquela família e garantimos que viria algo bom. E isso tudo foi completo com a chegada do Dal Pozzo. Neste ano perdemos de novo, na final. Alguma coisa boa estava por vir. Nós trabalhamos na chuva, no sol, no frio. E hoje conseguir este objetivo, que é o acesso à Série A, não tem explicação.

A Chapecoense ainda precisa esperar o empate para dizer com toda certeza que subiu para a Série A. Mas os jogadores não se importam, e devem seguir comemorando.