Depois de hoje, não posso dizeire que a Espanha fez uma participação discreta no mundiale do Brasil , mas sim uma enorme co-co -participação ó pá! Deve fazeire mais dê 500 anos que uma nau não afunda com tantos gajos espanhóis de uma vez só!

Continua depois da publicidade

>> Confira o VÍDEO de estreia de Joaquim do Pastel no Centro de Florianópolis

>> Confira a entrevista que Joaquim faz com ele mesmo em VÍDEO

Acabaram por engasgar-se com um pastel de choclo chileno. E de pastel eu entendo, ó pá! E eles não podem nem reclamaire pois o Chile ficou com eles no Tratado de Tordesilhas!

Continua depois da publicidade

Pois mesmo assim, entristece-me ver irmãos de continente, assim, naufragando tão cedo! Ainda mais que apostei neles no bolão, ó raios! Mas isso foi erro meu, pois quem tem experiência em sair do buraco é o Chile e não a Espanha, ó pá!

QUEM É ELE?

Joaquim do Pastel está acompanhando os jogos e o clima da Copa do Mundo.

nas ruas da Grande Florianópolis para a Hora com muito bom humor. O “pasteleiro” vai estar no site e nas páginas da Hora.

Com vídeo e coluna diários feitos nas ruas da Grande Florianópolis e publicados no site e no jornal, o personagem vai perseguir o que houver de mais cômico e divertido no Mundial.

Continua depois da publicidade

Sem o bigodão e os suspensórios coloridos, Marcelo Fernandes, 40 anos, é um ator com 22 anos de carreira e larga experiência com teatro infantil principalmente em Florianópolis. Ele também trabalha na produção gráfica de anúncios da Hora e do Diário Catarinense. A família de origem portuguesa foi inspiradora para a criação do personagem.

– É um português que faz a piada, em vez de ser o motivo da piada – comenta, já sem o sotaque, Marcelo Fernandes.

Confira o vídeo em que Joaquim sofre com a goleada portuguesa para a Alemanha