Joaquim vai acompanhar os jogos e o clima do mundial nas ruas da Grande Florianópolis para a Hora com muito bom humor. O “pasteleiro” vai estar no site e nas páginas do jornal. Um puto¹ e uma bicha² estão na ponta da língua de Joaquim do Pastel, o personagem que vai acompanhar a Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Com vídeo semanal nas ruas e coluna semanal no site e no jornal, o personagem vai perseguir o que houver de mais cômico e divertido no Mundial.
Costuma passar pelo centro de Floripa? Pois você pode ser abordado por Joaquim, e quem sabe até ele te convide pra tomar uma bica³ e comer um prego³.
– Sou o português mais brasileiro, porque vou torcer para o Brasil sem esquecer de Purtugal – conta o personagem.
Continua depois da publicidade
Arrecadar torcedores para a Bósnia contra a Argentina está entre as próximas missões de Joaquim, que não tem o corpo de CR7.
Quem é ele?
Sem o bigodão e os suspensórios coloridos, Marcelo Fernandes, 40 anos, é um ator com 22 anos de carreira e larga experiência com teatro infantil principalmente em Florianópolis. Ele também trabalha na produção gráfica de anúncios da Hora e do Diário Catarinense. A família de origem portuguesa foi inspiradora para a criação do personagem.
– É um português que faz a piada, em vez de ser o motivo da piada – comenta, já sem o sotaque, Marcelo Fernandes.
Continua depois da publicidade