O Atlético-MG já definiu a punição de Jô por ter faltado ao treinamento da última segunda-feira e não ter avisado com antecedência à diretoria do clube. No dia seguinte, o procurador do atacante comunicou ao diretor de futebol, Eduardo Maluf, que Jô não teria ido à Cidade do Galo por conta de sérios problemas particulares, além de estar definindo sua situação na equipe. A diretoria, no entanto, manteve sua postura como de costume e vai punir o atacante.

Continua depois da publicidade

Jô receberá uma multa equivalente à 40% do seu atual salário no Atlético-MG. A informação foi dada pela Rádio Itatiaia. Ainda nesta semana, o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, deverá vir a Belo Horizonte para conversar com o presidente Alexandre Kalil e resolver o futuro do camisa 7 no Galo. Especulado no Borussia Dortmund antes da Copa, o atacante perdeu força na pauta dos alemães, já que não realizou uma boa Copa do Mundo, além do já grande jejum de nove jogo sem gols.

Assim como recentemente se surpreendeu com o sumiço de Ronaldinho, ex-jogador do Galo, o técnico Levir Culpi também confirmou que a ausência de Jô não estava nos planos.

– Foi surpresa para todo mundo, ninguém esperava, e na verdade, ninguém sabe o que aconteceu – falou Levir, citando ainda a diretoria atleticana:

– Quem tem de resolver é a diretoria. Depois que passar por eles será comigo, mas quem tem de resolver agora é a diretoria – completou.

Continua depois da publicidade