O sumiço de Jô na reapresentação do Atlético-MG, marcada para a última segunda-feira, pode ter ocorrido por conta de problemas particulares do jogador. O atacante do Galo encontra-se em Belo Horizonte, mas segue com futuro indefinido na equipe mineira. Nesta manhã desta terça-feira, o clube informou que recebeu o contato dos empresários de Jô para explicar a situação do atleta.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria de imprensa do time mineiro, Giuliano Bertolucci, procurador de Jô fez contato com a diretoria. Bertolucci alegou que Jô teria se ausentado do treinamento na última segunda-feira por conta de “sérios problemas particulares”. Também por conta da ausência, uma conversa com o presidente Alexandre Kalil está marcada para decidir a situação do jogador no clube.

Leia mais notícias sobre Brasileirão

Conforme a política adotada pelo clube mineiro e já informada aos procuradores, Jô deverá ser punido e receber uma multa por conta da não apresentação aos treinos do Atlético-MG. Até a manhã desta terça-feira, a diretoria do clube dizia ainda não ter sido informada sobre as causas do sumiço do jogador. Na tarde da última segunda, a assessoria de Jô desmentiu os cartolas do Galo, alegando que o atleta teria avisado sobre sua ausência durante os treinamentos.

A delegação do Atlético-MG já está em Chapecó. Nesta quarta, o time mineiro enfrenta a Chapecoense, em jogo adiado do Campeonato Brasileiro. Com a ausência e consequente corte de Jô, Luan ou André deverão ocupar a vaga deixada pelo atacante.

Continua depois da publicidade

*Lancepress!