A proposta de retorno do estacionamento rotativo chega à Câmara de Vereadores com mudanças em relação ao modelo anterior. No contrato de dez anos encerrado ainda no governo Carlito – a suspensão só viria, no entanto, em 2013, na atual administração, após fim de outro contrato, este emergencial – a empresa foi vencedora da licitação porque ofereceu a tarifa mais baixa.

Continua depois da publicidade

Leia outras colunas de Jefferson Saavedra

Leia as últimas notícias de Joinville e região

A concessionária ficava com essa receita e, em troca, pagava aluguel pelas vagas, uma conta de R$ 50 mil mensais. Na proposta remetida ontem aos vereadores pelo prefeito Udo Döhler, após encontro com a CDL, vencerá a licitação quem oferecer a maior fatia do faturamento à Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Ou seja, ganha quem destinar o maior índice da receita ao município. O valor da tarifa será definido no edital da licitação, a ser lançado assim que os vereadores aprovarem o projeto. A concessionária não precisará mais pagar pelo aluguel.

Parquímetros

Outra mudança será o uso de equipamentos eletrônicos. O termo não é usado no projeto, mas serão parquímetros os aparelhos a serem adotados. Com isso, o modelo do cartão raspado é aposentado. Foi mantida a possibilidade de regularização em caso de notificação: para que o aviso não vire multa, o motorista terá de comprar cinco horas – antes, eram dez cartões.

Valor da tarifa

A arrecadação com eventual multas permanece com a Prefeitura de Joinville, o faturamento da empresa é no aluguel das vagas. A localização e o número de vagas, assim como o valor da tarifa, serão definidos no momento da licitação. Pelo apurado pela coluna, ficará entre R$ 2 e R$ 4.

Continua depois da publicidade