Se o Joinville saísse de campo com a vitória diante do Metropolitano, na noite desta quarta-feira, em Jaraguá do Sul, todos os méritos deveriam ser dados ao técnico Hemerson Maria. Após um primeiro tempo apático do Tricolor, o treinador fez alterações que surtiram efeito: Ítalo e Felipe Alves colocaram o time à frente no placar. Mas, no apagar das luzes, a desatenção da defesa custou caro e o Metrô chegou à igualdade.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
A avaliação do comandante após a partida foi positiva. Apesar de o JEC ficar dois pontos atrás da Chapecoense na tabela de classificação, o técnico viu evolução do Joinville nos 45 minutos finais.
Leia mais notícias sobre o JEC
– Talvez, tenham sido os melhores 45 minutos que nós fizemos no campeonato. O nosso segundo tempo foi muito bom. Dominamos as ações, tivemos tranquilidade, circulamos a bola, chutamos. Fica esse gosto ruim pelo empate no fim, mas, ao mesmo tempo, fico contente pelo que o time mostrou no segundo tempo – analisou Hemerson Maria.
Continua depois da publicidade
Além de somar um ponto na classificação, o Joinville ganhou novas opções para a sequência da competição, já que Ítalo e Felipe Alves – atletas que vinham recebendo poucas oportunidades – entraram em campo e fizeram gols importantes. Felipe Alves foi autor, inclusive, da assistência para o primeiro gol do Tricolor.
– O Felipe precisava se adaptar ao sistema. Nós tiramos ele e preparamos. Ele não é centroavante, é jogador de beirada. Talvez, do nosso grupo, junto com o Adriano, seja o jogador com a melhor finalização. Gostei muito dele, como gostei do Ítalo também, que era um atleta que vinha desacreditado – elogiou.
O Joinville vai ter mais um compromisso como visitante na próxima rodada. No sábado, em Florianópolis, o Tricolor encara o Avaí.