O JEC perdeu o título estadual no último domingo, mas não há tempo para lamentar o revés. A delegação tricolor pegou um voo no mesmo dia em Chapecó e chegou a Joinville por volta das 22h30. Nesta segunda-feira, a equipe voltou aos treinamentos no CT do Morro do Meio para iniciar a preparação para a maratona de três jogos que ocorrem nos próximos sete dias. Serão dois pela Copa do Brasil e a estreia na Série B.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Enquanto alguns jogadores foram a Florianópolis participar do Top da Bola, que premia os melhores do Campeonato Catarinense, o restante dos titulares realizou um treino regenerativo na cidade visando à primeira partida contra o Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Joinville. Para o zagueiro e capitão Bruno Aguiar, o pouco tempo para trabalhar não será um problema para a equipe continuar melhorando.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

– Acho que o aprimoramento da parte tática não necessita que você esteja tão recuperado fisicamente, então acho que taticamente dá para a gente melhorar – explica.

O adversário teve um calendário mais folgado para treinar e descansar nas últimas semanas. Desde que foi eliminado na segunda fase do Campeonato Estadual, há um mês, o Ceará jogou apenas uma partida, o empate em 1 a 1 com o Resende, que rendeu a classificação na Copa do Brasil no último dia 26. Nesta segunda-feira, jogadores e comissão técnica já chegaram a Joinville para o confronto.

O Tricolor tem o desafio de fazer um placar favorável na primeira partida para buscar a classificação no jogo de volta, na próxima terça-feira, em Fortaleza. Como está atrás do adversário no ranking da CBF, o JEC faz o jogo de ida em casa e não tem como passar à próxima fase eliminando o segundo jogo, como teve a chance de fazer na primeira fase contra o Comercial-MS.

Continua depois da publicidade

Entre os confrontos diante do Ceará, o Joinville ainda faz a estreia na Série B contra o Luverdense, no próximo sábado, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Será o início da batalha para retornar à elite do futebol brasileiro.

– Nós temos uma prioridade, um objetivo maior, que é o acesso. Não podemos fugir dessa responsabilidade, mas a gente tem também como objetivo ir avançando na Copa do Brasil, até porque é uma forma a mais de fazer história com esse clube – finaliza Bruno Aguiar.