A derrota para a Chapecoense por 1 a 0 no domingo jogou uma pressão a mais em cima do Joinville antes do jogo da volta da decisão do Campeonato Catarinense. Para ficar com o troféu, o Joinville precisa de uma vitória por dois gols de diferença, no domingo, no Oeste do Estado. Mesmo que a missão seja difícil, a equipe mantém o discurso de confiança e cita o triunfo sobre o rival, por 3 a 1, no returno, para advogar sobre as próprias chances.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
– A gente tira como exemplo a vitória por 3 a 1, que é o resultado que nos basta para sermos campeões. Nós já mostramos que temos capacidade de ir lá e ganhar. Temos que buscar as coisas boas que aconteceram naquele jogo – destacou o goleiro Agenor, convocado desta segunda-feira para a entrevista coletiva no CT do Morro do Meio.
Depois da derrota no domingo, o Joinville já se reapresentou nesta segunda-feira para iniciar os preparativos da semana. O JEC não tem muito tempo para lamentar o tropeço na primeira partida de decisão, já que amanhã volta a entrar em campo para receber o Comercial-MS pela Copa do Brasil. O jogo de ida, no Mato Grosso do Sul, terminou empatado por 1 a 1.
Continua depois da publicidade
O Joinville busca a classificação para a segunda fase do torneio nacional e espera que isso dê uma injeção de ânimo antes do duelo de domingo contra a Chapecoense.
– Hoje, a gente veio de uma derrota. Na quinta-feira, a gente pode estar vindo de uma vitória, e isso pode elevar o alto-astral para que a gente chegue no fim de semana e faça um bom jogo. Além de ser importante para a Copa do Brasil, é importante também para levantar a nossa autoestima – complementou Agenor.
Nesta terça, o JEC treina apenas no período da tarde: às 15h30, no CT do Morro do Meio.