O que os Catarinenses de 2014, de 2015 e de 2016 têm em comum para o Joinville? Em nenhum das competições o JEC teve um bom início, mas, pelo menos nas duas edições anteriores, o Tricolor conseguiu se recuperar a tempo de chegar na final. É neste retrospecto que o grupo se apoia para acreditar que mais uma vez terá fôlego e energia para chegar em mais uma decisão de Estadual.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube

Nesta quarta-feira, quem esteve na sala de imprensa do CT foi o zagueiro e capitão Bruno Aguiar. O defensor, que participou dos últimos estaduais pelo Joinville, citou o retrospecto como um elemento de motivação para a equipe. O outro, de acordo com ele, é o retorno de Hemerson Maria, técnico com quem foi campeão da Série B em 2014.

Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense

– Ninguém quer começar mal, mas aconteceu nestes três anos. Que bom que, no ano passado e no retrasado, deu tempo para corrigir. Ano passado, melhor ainda, já que fomos campeões dentro de campo. Temos que usar de lição os dois anos que passaram para trabalhar porque ainda há tempo para corrigir – frisou.

Continua depois da publicidade

Com a mudança na comissão técnica no início da semana – com a saída de PC Gusmão para a chegada de Hemerson Maria -, o zagueiro também elogiou o trabalho do antigo comandante e reconheceu que o grupo de jogadores também deixou a desejar nesse início de Estadual.

– A gente sabe que, no momento difícil, a corda estoura para o lado do treinador. Mas a gente tem muita responsabilidade nisso também. É hora de falar menos e trabalhar mais para reverter esta situação – admitiu.

Sobre o retorno de Hemerson Maria ao comando do JEC, o zagueiro se mostrou otimista e confiante no trabalho do novo treinador. Além de trazer uma nova motivação para o elenco, o técnico também deve promover uma mudança de estratégia na equipe. No treino que realizou na terça-feira, Maria indicou um novo posicionamento para o time, o que pode ser benéfico na visão de Aguiar.

– Mudou muita coisa já. O Hemerson já parou (o treino) o tempo todo. Começamos a treinar para valer. A gente sabe que ele tem uma característica própria. Com certeza, ele vai procurar arrumar setor por setor para poder deixar o time redondinho para engrenar no campeonato – justificou.

Continua depois da publicidade

O JEC treina na tarde desta quarta-feira, trabalha em dois períodos nesta quinta-feira e finaliza sua preparação com mais uma atividade na tarde de sexta. No sábado, às 19h30, encara o Camboriú, fora de casa, pela sexta rodada do Estadual.