O presidente Vilfred Schapitz recebeu uma nova proposta do Internacional, que tenta parcelar o pagamento dos R$ 2,4 milhões dos 35% de direitos econômicos que pertencem ao JEC da venda de Anselmo – o volante foi negociado ao Al Wheda, da Arábia Saudita, por 3 milhões de euros. A última oferta do Colorado foi um parcelamento em 24 vezes, rejeitado pelo Joinville na quinta-feira.

Continua depois da publicidade

A contraproposta do Tricolor prevê o pagamento em apenas 12 parcelas, com uma boa entrada – o valor não foi confirmado, mas é algo próximo a R$ 1 milhão. O Internacional deve dar uma resposta até terça-feira.

A ideia do Joinville é ter dinheiro em caixa para resolver uma série de problemas, como salários atrasados e a busca da certidão negativa de débitos junto à União.

À frente do departamento de futebol

Em entrevista à reportagem, o presidente Vilfred Schapitz fez questão de afirmar que ele está na liderança do departamento de futebol e divide os trabalhos com o gerente Agnello Gonçalves. Preocupado com o desempenho do time na Copa Santa Catarina, Vilfred confirmou que a direção do clube tem cinco contratações encaminhadas.

Continua depois da publicidade

O problema é que o JEC não consegue confirmá-las em razão da falta de dinheiro. Para não atrasar mais salários, o clube prefere esperar.