O JEC vive um momento muito ruim na Copa Santa Catarina. Embora estivesse invicto até esta rodada, o Tricolor voltou a jogar mal e acabou derrotado pelo líder Hercílio Luz por 3 a 1, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Com o resultado, o Joinville permanece na segunda colocação da chave, quatro pontos atrás do Hercílio e pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que joga no sábado, em Blumenau, contra o Blumenau.

Continua depois da publicidade

Se o Figueirense vencer o Blumenau, irá a dez pontos e irá tirar o JEC da zona de classificação da Copinha. O Hercílio, algoz da noite desta quinta-feira, lidera a chave A com relativa folga: 12 pontos em quatro partidas.

O JEC irá buscar a recuperação na próxima quarta-feira, em Joinville, na Arena, a partir das 20h30, contra o mesmo Hercílio Luz. Novo tropeço pode complicar demais o Tricolor no torneio que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

O Joinville foi melhor nos primeiros 25 minutos de jogo, teve até chance de marcar, mas não aproveitou suas oportunidades. Sem marcar, o Tricolor acabou punido na segunda etapa. Em duas jogadas praticamente iguais, o JEC sofreu gols aos sete e dez minutos.

O primeiro do Hercílio Luz foi marcado por Conrado. Após a cobrança de lateral na área, Conrado cabeceou e Lima disputou a bola com Filipe Costa. O próprio Conrado aproveitou a confusão e aproveitou a sobra de bola para bater no canto direito de Ricardo Vilar.

Continua depois da publicidade

Logo depois, após outra cobrança de lateral, Conrado cruzou da direita e Lima subiu mais do que Itaqui para cabecear no canto esquerdo de Ricardo Vilar e fazer 2 a 0. Os donos da casa ainda tiveram mais uma oportunidade pelo lado direito, quando Juliano cruzou e Rudinei finalizou sozinho, para fora.

Mas não demorou muito para o time de Tubarão ampliar. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, oito jogadores da defesa do JEC (sem contar o goleiro) estavam dentro da área. No entanto, nenhum deles conseguiu evitar o chute de Zé Antônio, que ofereceu sobra para Juliano (que também finalizou livre). O lateral bateu colocado e marcou o terceiro.

Atordoado, o JEC até tentou chegou, insistiu na bola parada, mas só conseguiu diminuir o marcador aos 45 minutos do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Nathan cruzou e Marlyson girou bonito para fazer o gol de honra tricolor. O gol, no entanto, veio tarde demais para o Joinville reagir no confronto.

Copa Santa Catarina

5ª rodada

Chave A

Quinta

20h15 – Hercílio Luz 3 x 1 Joinville

Sábado

10h – Blumenau x Figueirense

15h30 – Fluminense x Metropolitano

Classificação

1º – Hercílio Luz 12 pontos

2º – Joinville 8 pontos

3º – Figueirense 7 pontos

4º – Fluminense 3 pontos

5º – Metropolitano 2 pontos

6º – Blumenau 2 pontos

Chave B

Sexta

15h – Operário x Marcílio Dias

20h – Tubarão x Brusque

Sábado

10h30 – Barroso x Inter de Lages

Classificação

1º – Brusque 12 pontos

2º – Tubarão 8 pontos

3º – Barroso 5 pontos

4º – Marcílio Dias 5 pontos

5º – Inter de Lages 3 pontos

6º – Operário 0 ponto