Dificuldade. Esta é a palavra que não sai da cabeça dos jogadores do Joinville quando eles pensam no quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense. Depois de lutar para alcançar a classificação na primeira fase, que só veio na última rodada, o time agora está mentalmente preparado para encarar um caminho ainda mais complicado até chegar à final.
Continua depois da publicidade
– Vai ser bem mais difícil para todas as equipes. Todos os times se conhecem bem mais a partir de agora, já que já se enfrentaram. Vão ser os detalhes que vão decidir esses jogos. O fator casa está fazendo a diferença e vai fazer novamente – comentou segunda-feira o meia Marcelo Costa após o treino da manhã.
O primeiro jogo do JEC no quadrangular será às 22 horas de quarta-feira, contra o Metropolitano, na Arena. Na primeira fase do Catarinense, o Joinville enfrentou o time de Blumenau no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, e perdeu por 2 a 1. Agora, a expectativa da equipe é de que a história tenha um fim diferente.
– Vamos ter a chance de enfrentar em casa estas equipes, em situações que não tivemos na primeira fase – apontou o meia.
Continua depois da publicidade
Só há uma dúvida no time do JEC que irá a campo. O zagueiro Rafael está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha. Sua liberação depende de um diagnóstico do departamento médico, que deve sair nesta terça.