Joinville e Metropolitano fazem nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena, a primeira partida decisiva pelo quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense. Jogos importantes como este sempre são decididos nos detalhes. E é por isso que cada característica do adversário precisa ser minuciosamente estudada.
Continua depois da publicidade
No Estadual, este será o quinto jogo que o Tricolor fará como mandante e também o quinto que o Metrô fará como visitante. Para fazer o tira-teima das duas equipes, “AN” observou o comportamento e o desempenho dos dois times nessas situações.
Com nove gols anotados e apenas dois sofridos na Arena, o JEC de Hemerson Maria voltou a demonstrar força quando joga com o apoio de sua torcida. Já o Metrô, por outro lado, certifica que é uma equipe valente, bem preparada fisicamente e que não se restringe a se defender mesmo quando é o visitante.
O recurso da bola parada, tão criticado defensivamente, virou uma das jogadas capitais do ataque tricolor. Tanto é que, até o momento, foram quatro gols marcados desta maneira: três em cobranças de falta de Wellington Saci _ duas que entraram direto e outra que foi uma assistência _ e uma cobrança de pênalti, de Marcelo Costa, contra o Atlético-Ib.
Continua depois da publicidade
Como visitante, o Metropolitano mostra que o lado direito do ataque é o mais perigoso, já que de lá nasce a maioria das jogadas que terminam em gol.
Compare o desempenho dos times:
(clique na imagem para ampliá-la)