Na teoria, enfrentar o vice-lanterna da Série B, que tem a pior defesa do campeonato e soma apena uma vitória em sete jogos como mandante, parece ser um bom negócio para o Joinville. No entanto, na prática, um resultado ruim pode tirar o Tricolor do G4 e colocar mais pressão na equipe.
Continua depois da publicidade
Por estes motivos, o técnico Hemerson Maria usou a semana para eliminar todas as deficiências do Joinville. E garante que a equipe está pronta para enfrentar o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid.
>> Confira a tabela e a classificação da Série B <<
Na última entrevista, o comandante tricolor lembrou do abatimento do grupo após a derrota para o Avaí em casa. Na ocasião, além de perder a invencibilidade, o JEC chegou à segunda derrota seguida, algo que ainda não havia acontecido na Série B.
Continua depois da publicidade
-Assimilamos bem o golpe. Foi um fim de semana triste, precisamos reconhecer. Mas fizemos bons trabalhos nesta semana, corrigimos alguns pontos que precisavam ser corrigidos. Creio que estamos com a equipe pronta para enfrentar o Bragantino-, disse.
A maior preocupação de Hemerson Maria é ter uma equipe com mais poder ofensivo. Até o momento, o Joinville marcou apenas 13 gols em 13 partidas – soma 16 porque ganhou três do STJD. Ou seja, balançar as redes não tem sido uma tarefa fácil para o JEC.
-Este fato me preocupa. O que faz o Joinville estar no G4 é o comportamento defensivo. Temos que melhorar a eficiência ofensiva. Temos cobrado e é um ponto que reconheço que precisamos melhorar.
Continua depois da publicidade
Além de reforçar os treinos de finalização durante a semana, Hemerson Maria decidiu mudar o esquema de jogo para ver o Joinville mais eficiente. No lugar de Fabinho, atacante, promoveu o meia Everton e manteve o volante Washington ao lado de Daniel Pereira e do meia Marcelo Costa no esquema 4-4-2.