Como o clima de Joinville, o treinador Ricardo Drubscky prefere ser imprevisível na sua escalação. O técnico mineiro não revelou os onze titulares que entrarão em campo contra o Bragantino, na noite desta sexta-feira, às 21h50, no interior de São Paulo. O que se sabe é que o Joinville terá pelo menos duas mudanças garantidas. Com as lesões do meia Wellington Bruno e do zagueiro Bruno Costa na última partida, o treinador precisará encontrar substitutos.
Continua depois da publicidade
Na lateral esquerda, a probabilidade de Rafinha voltar a atuar é grande, já que era o titular antes de Bruno Costa ganhar sua posição. No meio-campo, pelas declarações do técnico, a experiência do uruguaio Martín Ligüera pode pesar a seu favor. Apesar do mistério, Drubscky deixa escapar a preferência pelo meio-campista.
– Eu não confirmei o Ligüera, apenas disse que ele poderia ser uma ótima opção – revelou.
O comandante confessou seu hábito de estudar as últimas partidas do adversário na noite anterior dos jogos. Só assim pode finalmente decidir os titulares. O jovem volante Hernani, que chegou recentemente ao Joinville, agradou contra o Ceará e pode ser uma das surpresas do Tricolor. Supostamente, ele entraria no lugar do volante Marcus Winícius, proporcionando mais qualidade de passes no meio do campo.
Continua depois da publicidade
– O Hernani pode jogar com certeza. Vocês viram que ele entrou e jogou bem contra o Ceará – disse Drubscky, ontem, em coletiva de imprensa.
Alternativa
Se não entrar no lugar de Marcus Winícius, o volante Hernani poderá atuar no lugar do próprio Ligüera, que no decorrer das partidas normalmente é substituído.
– É verdade que faz um bom tempo que não jogo os 90 minutos. Mas estou feliz com a oportunidade de começar jogando e me sinto bem fisicamente – indicou Ligüera.
Continua depois da publicidade