A paz está de volta à Arena Joinville, pelo menos, momentaneamente. A trégua veio graças à vitória do JEC sobre o Guarani de Palhoça por 2 a 1. Naldo e Juninho marcaram os gols do Joinville, ainda no primeiro tempo. Hélio Paraíba descontou nos 45 minutos finais. O resultado encerra o jejum de oito partidas sem vitória no Campeonato Catarinense. O último triunfo havia acontecido justamente diante do Guarani, na abertura da competição, em Palhoça.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
Tabela de jogos e classificação do Catarinense
Continua depois da publicidade
Confira como foi o minuto a minuto da partida
O placar de 2 a 1 também pôs fim a uma incômoda sequência que durava desde o dia 17 de outubro, quando o Tricolor pela última vez diante de seu torcedor. De lá para cá, nestes quase cinco meses, o Joinville jogou sete vezes em casa, somando quatro empates e três derrotas.
O jogo
Antes do apito de Leandro Messina Perrone, o clima era amistoso entre arquibancadas e atletas. Após o protesto de sábado, no CT do Morro do Meio, a União Tricolor prometeu que apoiaria o grupo ao longo dos 90 minutos, mas exigia comprometimento dentro de campo.
E apoio não faltou. Empurrado pela torcida, o JEC tomou a iniciativa do confronto. No entanto, faltava inspiração e um pouco de paciência para controlar a ansiedade na definição das jogadas. Por este motivo, durante quase 40 minutos, o Joinville só criou uma chance no tiro de fora da área de Willian Popp.
Continua depois da publicidade
Esta falta de produção ofensiva, que já arrancava algumas vaias dos torcedores mais irritados, só foi curada graças ao gol de Naldo, aos 39 minutos, numa sobra de bola após cobrança de escanteio. Para a sorte do JEC, o Guarani decidiu colaborar, e no recuou errado de Adriel, Juninho ficou cara a cara com o goleiro Thiago e fez o segundo.
Na segunda etapa, apesar da tranquilidade em razão do placar favorável, o Joinville não chegou a deslanchar como parecia pelos dois gols marcados no primeiro tempo. Algumas chances até apareceram com Bruno Aguiar, William Paulista, Diego Felipe e Breno, mas quem marcou foi o Guarani, com Hélio Paraíba, aos 43 minutos. Apesar do susto, o JEC segurou o resultado e garantiu os três primeiros pontos no returno.